3 Pensamentos Errados Sobre Subir de Elo - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

3 Pensamentos Errados Sobre Subir de Elo

Compartilhe




Olá Gamers,

Recentemente andei dando uma pesquisada sobre dicas para subir de Elo e até cheguei a postar o Como Melhorar seu Elo. Hoje eu quero falar sobre 3 pensamentos errados sobre subir de Elo. Como ainda estamos em começo de temporada, dá tempo de mudar um pouco seu pensamento e comportamento na Fila Solo ou Flex. A matéria a seguir servirá de dicas e ideias que podem mudar seu pensamento na hora de jogar o jogo. Sinceramente, qualquer ajuda é válida quando ela vem para nos melhorar.

Agora eu sei que muitos de vocês podem ir pesquisar meu Elo e dizer o famoso "Quem é tu para dizer essas coisas se nem você consegue subir de Elo?". Bem, a maior parte do que eu estou dizendo vem de bastante pesquisa que faço lendo matérias de jogadores profissionais, times profissionais, streamers, vídeos do Youtube e sites a fora. Ou seja, nada disto do que digo é inteiramente opinião minha. É parte pesquisa e a outra parte experiência. Como já mencionei anteriormente eu não sou um jogador que foca muito em Ranqueadas. Eu prefiro jogar partidas normais, onde o clima é um pouco mais descontraído. Prefiro jogar vários campeões ao invés de melhorar a mecânica com poucos, portanto eu sei que não sou o mais qualificado. Ainda assim eu tenho anos de experiência com o jogo, assim como anos de experiência assistindo a partidas oficiais e milhares de textos lidos sobre o assunto. Mas chega de enrolar, vamos falar sobre os 3 pensamentos errados sobre subir de Elo.


1 - "Eu não subo de Elo porque eu sou ruim!" =(




Isso não é inteiramente verdade. Se apenas a sua mecânica como jogador contasse para o jogo, o Faker seria Top 1 na fila ranqueada sempre. Mas não é bem este o caso. Eu sei que a lógica é que quanto pior o jogador, menor é seu Elo, mas na verdade não é sempre este o caso. Como assim? É só você parar pra pensar. Cada partida é diferente da outra. As vezes as mesmas composições se enfrentam e uma vence a outra em diversas ocasiões. As vezes counters não funcionam. Existem muitas variáveis. Então o que você deve fazer se você não tem uma mecânica tão boa?

Vença sua lane. Foque em vencer em sua lane para garantir que você possa ganhar. Você não precisa ser bom no jogo para vencer, mas se você puder ser pelo menos melhor que o outro jogador na sua mesma lane, as suas chances de ganhar aumentam exponencialmente. Isto é porque durante o jogo você não pode controlar os outros jogadores, mas você pode sim controlar o que você faz. 

Permita-se a ser carregado. Você nem sempre vai vencer sua lane é claro. As vezes você foi campado, tomou muita pressão ou o outro jogador simplesmente te superou e você ficou para trás. Neste caso não tente ser a estrela ou o herói do time. Invista em maneiras que você possa ajudar o seu time a te carregar. Pode ser que o ADC do seu time esteja 8/0/1 enquanto você está 0/4/1, então por que não ajudar a proteger ele para que ele possa garantir a vitória?

Procure fazer melhores jogadas que as do time adversário. As vezes o time inimigo está na vantagem, mas eles deixam brechas porque estão mais fortes. Podem tentar um dive que dá errado, podem focar na torre do bot enquanto deixam o Barão livre, podem splitar quando seriam mais fortes em time. Tente explorar brechas assim para fazer seu time voltar no jogo. 

Procure cometer menos erros. Você alguma vez já carregou um cara que jogava mal pra caramba? Com certeza. Muito provavelmente este cara foi carregado porque apenas seguiu o time. As vezes você pode ser este cara. Procure não dar Over (Ficar correndo atrás de inimigos por kill), não dar Facecheck (Entrar no mato sem ter visão) ou erros bestas assim para não prejudicar sua equipe. 


2 - "Se eu não jogar de Carry não tem como eu carregar."




O que aumenta seu Elo é seu índice de vitórias, não o seu índice de abates. Seu AMA (Abates Mortes Assistência) pode até chegar a ser negativo, mas se você tem 11 vitórias e 5 derrotas, não é melhor do que ter um AMA maravilhoso e estar 5 vitórias e 11 derrotas? Pegar um tanque e tomar todo o dano pelo seu time muitas vezes pode ser a melhor maneira de carregar! Quando você pensar em subir de Elo pense em consistência, não em números de AMA. 

Tente garantir que você empenhará bem a sua função, mesmo que ela não seja a de carregar o time. As vezes você é main algum campeão e se garante no jogo com este campeão, mas as vezes este campeão pode estar banido ou muito fraco no meta, então você decide jogar com outro, com qual você não joga tão bem. Neste caso cuide de apenas garantir que fará a sua parte ao invés de bater de frente com o time inimigo. 


3 - "Eu perco porque meu time é um bando de criancinhas."




É eu sei que este pensamento é difícil de desbancar, mas se você entra no jogo já com a mentalidade que os membros da sua equipe jogam mal, adivinha só, qualquer erro que eles cometerem vai te afetar. League of Legends apesar de ser um jogo online focado nas mecânicas de cada jogador também é um jogo de estratégia. Estratégia a gente joga com a mente. Uma mente saudável é uma mente que trabalha melhor do que uma mente ocupada.

Basicamente falando se você assumir que seu time não tem jeito e que são um bando de trolls, crianças de férias ou mecanicamente inferiores a você e o time adversário, você irá cometar mais erros. A não ser que você seja um Deus da mecânica, muito provavelmente você será afetado pela maneira como está pensando durante a partida. É por isso que todos os profissionais se exercitam, dormem bem e descansam bastante. Uma mente cansada é uma mente que produz pouco, mais propensa a erros. Foque em fazer sua parte e ajudar o seu time ao invés de piorar sua própria mecânica.

Outra maneira também de evitar as criancices dos jogadores é o /muteall. Silencie os jogadores que não estão usando o chat pra se comunicar, mas sim para ficar batendo boca. Pode ser que você caia na deles e acabe batendo boca junto. O resultado disto nunca é bom. Um time só vence se os membros cooperam, então se você ver que seu time está realmente agindo feito crianças, aperte TAB e mute todos aqueles que estão sendo pouco produtivos.

Bem, estas são 3 pensamentos errados sobre subir de Elo. Espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas e contribuído para que você possa encarar seus jogos ranqueados com um pensamento mais claro. Lembre-se acima de qualquer coisa que LoL é um jogo e como qualquer jogo é muito bom vencer, mas é mais importante aproveitar. Continue melhorando que logo logo será você lá jogando no cenário competitivo. Abraços e bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas