5 Melhores Campeões Para Sair do Bronze - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

5 Melhores Campeões Para Sair do Bronze

Compartilhe


Olá Gamers,

Então, já terminou sua MD10? Pois é, independente de ter feito ou não sua MD10 é bem provável que você caia algum tier abaixo do seu antigo Elo. Então se você suou para pegar Prata na temporada passada, é bem possível que você se encontre de volta no tão temido Bronze. Se você terminou Bronze... Muito provavelmente voltou para o seu antigo Elo. Pensando nisso eu resolvi dar uma pesquisada para descobrir quais são os campeões mais vitoriosos atualmente no Bronze em cada lane. A ideia era que vocês tivessem uma ideia de quais campeões estão se saindo melhor na Ranqueada, para quem sabe utilizar os mesmos campeões. Não há nenhuma garantia de que você irá ganhar Elo de graça, mas com estes campeões sua taxa de vitória pode vir a aumentar. Abaixo então vamos ver quais são estes cinco campeões com maior taxa de vitória e algumas dicas sobre as lanes em que atuam. 

TOP - Yorick, Nasus, Illaoi, Malphite e Sion



Na lista de campeões na rota do Topo nós temos Yorick em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 55,31%, em segundo lugar Nasus com 53,79%, em terceiro Illaoi com 53,62%, em quarto Malphite com 53,12% e em quinto Sion com 52,97%. O interessante que vemos aqui é que todos estes campeõs não são Carry. Yorick, Nasus e Illaoi são considerados do tipo Lutador, enquanto Malphite e Sion são do tipo Tanque. Agora, por que estes campeões tem uma taxa de vitória mais alta que outros então?

Primeiro, todos eles tem uma mecânica relativamente simples. A mecânica do Nasus, por exemplo, é farmar com Q e o E quando puder, e quando atingir uma certa vantagem no jogo, jogar o W no inimigo e correr na cara dele para dar uma marretada com o Q. Quer mais simples que isso? A jogabilidade do Malphite é clicar no campeão inimigo com Q pra roubar a Velocidade de Movimento dele, quando chegar perto você usa o W e o E e fica batendo nele. Para iniciar as fights procure o carry e aperte R. Ou seja, um campeão com uma jogabilidade mais simples, tem mais chances de lhe conceder uma vitória no Bronze do que um campeão de jogabilidade mais complicada.

Segundo, mesmo que você perca a lane, você pode ganhar a fight. Sabe aquele ditado popular, "Perco a batalha, mas não a guerra"? Se você perder a lane e mais tarde você tiver que fightar, você não precisa fazer dano, você se lota de armadura e se mete na frente dos caras. Pronto. O restante do time cuida do resto. Ou seja, além de campeões mais fáceis de jogar, também são campeões que tem uma espécie de Seguro. O Seguro "Se eu perder minha lane, ainda posso me tornar relevante". Sem contar que no Bronze o povo gosta de uma fight!

Terceiro, todos eles tem uma lane relativamente tranquila. Quantas vezes você não foi jogar uma partida de Top e quando viu uma Illaoi, ou Yorick, ou Nasus do outro lado, não se perguntou, "E agora, como vou counterar isso?". Estes três campeões tem mecânicas fenomenais em lane. Illaoi então que se diga. Ela é campeã de tornar um gank contra ela em um Double Kill só por causa da sua ulti e tentáculos bem localizados. Então junte estes três motivos e você tem um campeão que é fácil de jogar, é bom na lane e mesmo se perder a lane ainda é relevante nas lutas fora da lane. Então se você for Top no Bronze, pode jogar de Riven, de Fiora, de Yasuo, o que quiser, mas se eu fosse você pegaria um Lutador para não correr o risco de perder minha lane e perder o jogo.

Jungle - Shyvana, Rammus, Skarner, Amumu e Warwick



Na lista de campeões na rota da Selva nós temos Shyvana em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 55,33%, em segundo lugar Rammus com 53,78%, em terceiro Skarner com 53,54%, em quarto Amumu com 53,33% e em quinto Warwick com 53,14%. Eu sei que todo main Jungle é main Lee, mas pelo que vemos aqui, não precisa ser o seu caso. Assim como na Top lane, vemos no Jungle todos campeões Lutadores ou Tanque. Novamente todos os campeões com jogabilidade incrivelmente fácil. Você pode ter sua maestria 7 de Lee e saber fazer aquele Insec, mas os caçadores da selva que estão ganhando no Bronze são aqueles que não estão nem aí pra jogadas bonitas, eles querem consistência. 

Consistência é a palavra chave aqui quando olhamos para os campeões do Jungle no Bronze. Todos os campeões da lista fazem a selva de maneira tranquila. Shyvana tem seu W, Rammus também tem seu W, Skarner tem seu Q, Amumu seu W e Warwick seu Q. Todas habilidades que limpam os acampamentos dos monstros rápido e sem gastar muita vida. É claro que existem outros além destes que limpam a selva de maneira rápida, mas vamos analisar então por que estes cinco campeões possuem a maior taxa de vitórias na selva no momento.

Poder de gank. Sabe o Lee que eu mencionei ali, ele é ótimo pra gankar, eu concordo, mas será que você nunca chegou na lane pra dar um gank macabro, mas acabou errando seu Q e teve que recuar? Bem, se você estivesse de Rammus era só chegar que nem o Tatu Bola Turbo, bater no cara e apertar o E em cima dele pra puxar ele pro seu lado, legal né? Mais legal é o Skarner, que vem todo boladão, daquele F em cima do cara, aperta R e leva ele de bandeja pro time. Então, esses campeões aí não requerem uma ação complicada pra gankar, todos eles chegam fazem sua parte e garantem vantagem pro time, simples assim.

Front line. É muito lindo quando um jogador faz aquele Pentakill de Kha'Zix e deixa os inimigos no chinelo, mas se este mesmo Kha'Zix estiver atrás em kill e farm, ele vai pular lá na frente dos inimigos, tomar um tiro direto nas antenas e ver a tela cinza. Os campeões mencionados ali em cima não. Eles são feitos pra peitar os inimigos. Se joga no meio deles e cause o caos. Entra lá com seu Amumu, aperte o R e ria enquanto seus aliados destroem o time inimigo. Então o que fazem estes Junglers terem essas taxas de vitórias altas? Consistência, poder de gank e fazerem a front line nas fights. 

Mid - Zilean, Brand, Malzahar, Anivia e Zyra



Na lista de campeões na rota do Meio nós temos Zilean em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 56,53%, em segundo lugar Brand com 54,87%, em terceiro Malzahar com 54,86%, em quarto Anivia com 54,41% e em quinto Zyra com 53,86%. O que esses cinco tem em comum? Todos tem a letra A no nome? Sim, mas todos são magos também. Esquece os seus assassinos no Bronze. Quer jogar de Katarina, jogue, mas só faça isto se você realmente sabe o que está fazendo. Errar na lane do Mid pode ser fatal para um assassino. É você ficar 1 ou 2 leveis atrás que o outro Mid laner toma controle da situação e você raramente tem como voltar.  Vamos lembrar que se você é tão bom assim de Katarina, você não deveria estar no Bronze pra começar. 

Controle de grupo. Lembre muito bem desta palavra quando você pensar em jogar no Mid no Bronze. Você precisa de algum campeão que tenha controle de grupo. Seja stun, slow, snare, suppress, o que for, qualquer CC (Crowd Control - Controle de Grupo) é válido! Todos os campeões da lista têm algum tipo de CC, assassinos não. Então quando seu Jungler vier te dar aquele gank tão aguardado, você usa seu CC no inimigo e é só matar o Mid adversário. 

Sabe o que é Burst? É aquele momento que você tá andando feliz pra sua lane e do nada sua vida cai de 100% pra 20% porque o Mid laner resolveu te gankar. Os campeões citados acima todos tem a capacidade de causar grandes danos em um curto espaço de tempo. Zilean com suas duas bombas, Brand com seu combo, Malzahar com seu R combo, Anivia com seu Q + E e Zyra com suas plantinhas na ultimate. No pior dos casos, se seu burst não for tão alto, você ainda tem o seu CC. 

Por fim, além do que já foi mencionado, os campeões citados tem habilidades com Dano em Área. Por que isto é importante? Primeiro pelos danos nas fights (será que eu já falei de fight nesse post?), segundo pelo farm mais fácil e terceiro para facilitar empurrar a wave e não ter que farmar debaixo da torre. Basicamente o que você quer com dano em área é ser útil enquanto se mantém na frente do Mid laner adversário em farm. 

ADC - Kog'Maw, Vayne, Miss Fortune, Twitch e Jinx



Na lista de campeões entre ADCs nós temos Kog'Maw em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 54,08%, em segundo lugar Vayne com 53,65%, em terceiro Miss Fortune com 53,02%, em quarto Twitch com 52,95% e em quinto Jinxo com 52,41%. No que se refere a lista de ADCs confesso que é praticamente um caos que temos aqui. Temos campeões bem diferentes em estilo de jogo. Kog'Maw é um campeão que precisa de uma boa proteção do time para conseguir emplacar seu dano, mas Vayne, diferente do Kog, é capaz de solar praticamente qualquer outro ADC. Então vamos tentar juntas as peças do quebra-cabeça aqui.

Vamos lembrar daquela palavra mágica, fight. O que você quer em fight? Dano. Bom, todos os campeões da lista possuem uma alta taxa de dano em fights. Kog'Maw, apesar de ser um campeão fácil de ser focado, se deixado livre é capaz de devastar o time inimigo. Twitch com sua ulti é capaz de atingir vários membros da equipe inimiga enquanto os termina com seu E. Ou seja, um ADC de dano mais moderado como Sivir ou Ezreal talvez não empenhem um papel tão bom nas fights tão recorrentes do Bronze.

Voltando a falar em fights, vamos lembrar que com o número elevado de lutas ocorrendo pelo mapa, os objetivos ficam de lado. Se os objetivos ficam de lado, o jogo vai para o Late Game. Todos os campeões da lista são excepcionais no late game. Vayne, passando os 40min de jogo, é capaz de solar até Tanques em menos de 3 segundos. Ou seja, é bom pegar campeões que escalam bem no decorrer do jogo, pois as partidas tendem a demorar no Bronze. A única exceção ali seria Miss Fortune, que também possui um ótimo dano no late game, mas precisa de uma fight bem encaixada para conseguir fluir melhor seu dano.

Falando em Miss Fortune, a última coisa que quero ressaltar sobre os ADCs da lista, é que todos eles, exceto a Vayne, possuem ótimo Dano em Área. Como foi mencionado sobre os Mid laners, dano em área é bom para adivinha só... fights! Um Twitch encaixando bem sua ulti, ou uma Miss Fortune encaixando bem a ulti dela, ou a Jinx com o Fishbones, o Lança-Misseis, critando a cada ataque, todos são capazes de distribuir o dano de tal maneira que mesmo que morram, o que sobrar dos inimigos vai ser migalhas. 

Suporte - Brand, Taric, Zyra, Sion e Leona



Na lista de campeões na função de suporte nós temos Brand em primeiro lugar com uma taxa de vitória de 55,42%, em segundo lugar Taric com 54,78%, em terceiro Zyra com 54%, em quarto Sion com 53,91% e em quinto Leona com 53,53%. Aqui nós temos uma mistura de Tanques e Magos. Esta mistura, porém, tem uma explicação. Acontece que no meta atual os tanques estão estatisticamente mais fortes que os suportes utilitários, mas sabe o que usar para counterar um tanque suporte? Magos!

Bom, voltando a lógica das fights, o que nós queremos num suporte é alguém que tenha Controle de Grupo. Todos os campeões da lista tem controle de grupo! Este controle de grupo é ainda melhor quando ele é em área. Leona tem seu R, Taric seu E, Sion seu R e Q e Zyra tem seu R. Ou seja, suportes no Bronze querem habilidades que possam atrapalhar o time inimigo em uma luta. 

Outra coisa que estes campeões tem é uma capacidade absurda de Abusar a Lane. Leona quando vê que o Jungler está chegando já chega no Flash Q e ulti para cima do ADC inimigo, então se seu ADC consegue a vantagem no ouro é só abusar disto e acabar com o ADC do outro lado. Basicamente estes campeões conseguem criar uma pequena vantagem em lane para uma grande vantagem no jogo. 

Por último nós temos a Proteção ao ADC. É claro que Brand e Zyra não são lá as melhores escolhas quando se trata de proteger o ADC, mas isto não quer dizer de que não são capazes. Um gank pode ser virado ao contrário com uma explosão de danos vindo de qualquer um dos dois magos. Ou se focarem de mais o ADC, Zyra e Brand dão conta do ano. De uma maneira ou outra, os campeões da lista então conseguem dar uma boa cobertura para o time enquanto encaixam os danos na fight. 



Para finalizar o post é importante lembrar que existem mais campeões que se encaixam nas explicações que eu dei. Eu não os citei pois o post tratava de falar dos 5 campeões com maior taxa de vitória no Bronze atualmente em cada lane. Lembre também do que mencionei no começo do post, os campeões da lista podem não ser os melhores campeões para você! Não é porque Brand é o campeão com maior taxa de vitória como suporte que se você pickar vai arrasar! Cuidado! Contudo, espero que tenha ajudado vocês e qualquer coisa que não concordar com o post, deixe sua mensagem ali em baixo nos comentários que podemos conversar! Um grande abraço e bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas