Como Se Tornar Um Jogador Melhor - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

Como Se Tornar Um Jogador Melhor

Compartilhe


Olá Gamers,

Recentemente eu tenho feito alguns guias que falam sobre maneiras de melhorar seu Elo. Claro, Elo é importante. Elo é a maneira de você saber como você se compara aos outro jogadores de League of Legends. Mas Elo por si próprio não é o fundamental do jogo. Existem jogadores que jogam mal, mas ainda assim tem um bom Elo. Isto é normal. Então hoje o post não é como lhe ajudar a melhorar em seu Elo, mas sim como se tornar um jogador melhor. Então, de onde partiu a ideia de fazer um curto guia para ajudar a vocês a se tornarem jogadores melhores?

Eu estava lendo um post no Reddit de um coach que montou uma lista de campeões para cada tier. Basicamente ele listou os campeões que dependendo do seu Elo seriam melhores para cada lane. Isto ignorando meta e taxas de vitórias de campeão. Mas ao montar esta lista ele tinha um pensamento em mente. A ideia dele era colocar na lista campeões de acordo com o Elo que pudessem ensinar as mecânicas fundamentais do jogo aos jogadores daquele tier. Ou seja, ao invés de passar uma lista de campeões OPs do momento, ele listou campeões que ensinam você a jogar melhor sua lane. 

Ele alcançou Diamante 2 na última temporada, mas para montar esta lista teve uma conversa com diferentes jogadores profissionais e técnicos que ele conhece pessoalmente de outras equipes. Então na hora de montar a lista ele juntou o conhecimento dele como coach, assim como as ideias e ajuda dos outros jogadores e técnicos. A lista está neste link. Agora eu vou tentar traduzir o que ele disse sobre a lista que montou.



Primeiro para definir a lista ele disse que os campeões marcados como S são os principais campeões para ganhar Elo no seu Elo. Os marcados como tier A são campeões muito bons, mas tem mais pontos negativos que os campeões da tier S. Os campeões da tier B são viáveis, mas inferiores aos campeões da tier A e S. Ao montar as tiers ele teve os pensamentos do elo em questão. Por exemplo, ele colocou Kog'Maw e Twitch no tier S para pratas e bronzes. Ele explica que apesar de serem campeões que precisam de um pouco mais de mecânica, são campeões ótimos para o Elo, porque neste Elo os jogos duram mais de 30 minutos e nesta hora que estes campeões brilham. Ou seja, você aprende um pouco de posicionamento enquanto tem dois campeões ótimos para lhe ajudar a ganhar as partidas. Bom, mas isso foi só uma breve explicação da lista, vamos as outras explicações dele.


Na parte de Suporte ele disse que organizou os campeões baseados nas ideias do que o Elo precisa. No Bronze/Prata o melhor a aprender é o básico mesmo. O que é o básico? Dar engage, peel, agressivar e atrapalhar. Por isso ele escolheu campeões como Leona e Taric que cobrem bem estas funções. No Ouro e Platina você já tem uma noção do básico, então ele colocou mais campeões do meta que forçam o outro time a reagir a maneira que você joga, por isso Annie e Alistar. Já no Diamante para cima o ideal é usar campeões mais complexos que envolvem tomada de decisões e mecânicas. 


Na parte do Top ele disse que jogar nesta lane é como uma estar numa ilha onde você precisa saber mais das matchups em que está jogando. No Bronze e Prata você deve começar com campeões mais simples como Malphite, Teemo ou até mesmo Annie. Com estes campeões você vai aprender o básico sobre quando dar o último golpe nos minions e quando trocar. No Ouro você já deve aprender a controlar melhor as ondas de minions e testar campeões um pouco mais complexos. No Platina o ideal é encontrar um campeão com qual você sinta que pode melhorar mecanicamente com ele. Neste Elo também é importante que você aprenda a coordenar melhor os momentos de Teleporte. No Diamante você tem campeões como Camille e Shen. Estes campeões causam uma tremenda pressão quando estão com o teleporte ativo no mapa. Também é importante usar campeões como Gnar ou Vladimir que precisam esperar o momento perfeito para encaixar uma fight. Já no Mestre e Challenger você precisa ser melhor mecanicamente que seu adversário para ganhar. 


Na parte da Jungle ele diz que colocou campeões bem simples como Rammus e Nunu no Bronze e Prata para que possam aprender o básico sobre ganks e acampamentos da jungle. Quando você alcançar o Ouro você deve testar campeões mais avançados como Jarvan e Sejuani. Eles tem melhores oportunidades de gank e eles te ensinam como fazer lutas curtas ou lutas mais prolongadas. Platina é onde você pode começar a jogar com campeões como Evelynn e Zac. São dois campeões que vão lhe ensinar como penalizar a visão do time adversário. Já no Diamante para cima o ideal é continuar melhorando sua mecânica e testar campeões mais complexos como Nidalee. É essencial também que no Diamante você aprenda o máximo sobre counter jungle. 


No Mid para os Elos de Bronze e Prata se trata de lutas e empurrar rotas. Por isso ele recomenda campeões como Morgana e Lux. Estes campeões vão lhe ensinar a empurrar as rotas de volta contra o mid laner inimigo. Ainda neste Elo ele recomenda Annie e Diana. As duas campeãs vão lhe ensinar o seu alcance para matar os inimigos. No Ouro ele escolheu campeões que não são tão difíceis mecanicamente, mas que ensinam como fazer um pickoff ou são bons em fights. Também é importante neste Elo melhorar seus últimos golpes. No Platina você vai ter campeões como Orianna e Vladimir. Estes campeões são mais completos e ótimos para formar um bom engage ou disengage. É importante que você saiba administrar suas ultis também para ter bons momentos nas fights. Ainda no Platina é importante aprender a distribuir a visão para saber os momentos certos de lutar ou recuar. No Diamante você já pode tentar campeões como Kassadin e Twisted Fate. Estes campeões vão lhe ensinar a causar pressão com a sua alta mobilidade e constante presença em diferentes lanes no jogo, além de lhe ensinarem a fazer um split push melhor. No Mestre e Challenger o importante é que você consiga ser mecanicamente melhor que seu adversário e saiba prever os movimentos dele. 


Por fim, os ADCs do Bronze e prata são campeões como Tristana e Miss Fortune, pois são campeões bem fáceis de entender e são ótimos para farmar e trocar. Quando você chegar ao Ouro você precisa aprender a escolher momentos certos de lutar. No Platina você terá campeões semelhantes ao Ouro e é importante a forçar agora seu adversário a perder farm e te deixar na frente em termos de ouro. No Diamante para cima você precisa melhorar sua previsão e reação a jogadas, como se posicionar e entender quanto você dá de dano para saber a hora certa de agir.

Bem, basicamente ele separou a lista conforme as habilidades que você deve aprender para se tornar um jogador melhor em seu Elo, não somente ganhar. Eu achei super válido as dicas e espero que você também tenha gostado. Não esqueça de deixar seu comentário no final da página e é isso aí pessoal, um grande abraço e bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas