3 Dicas Para Ser Um Melhor ADC em LoL - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

3 Dicas Para Ser Um Melhor ADC em LoL

Compartilhe


Olá Gamers,

Voltando então a nossa série de guias das três dicas, hoje quero ajudar os futuros main ADCs ou os já main ADCs que querem dar uma repaginada em suas habilidades. Importante lembrar que o foco destas postagens com guias serão sempre maneiras de adicionar algo novo ou mais fundamental para a posição em destaque. Por exemplo, neste guia eu vou falar sobre 3 dicas para ser um melhor ADC no controle de ondas de minions, mas existem algumas coisas que todos ADCs já devem saber. Coisas como farmar bem, se posicionar bem e aprender a caitar (bater enquanto se move). Essas coisas são essenciais, por isso estou assumindo que você já sabe sobre estas coisas e portanto vou focar os 3 dicas para algo que não seja tão óbvio assim. Vamos aprender então?

Não, jogar de ADC não é só aprimorar mecânica e implorar por Peel. Jogar de ADC também é saber administrar e dominar. É saber se impor sem ser prejudicado. E para aqueles que tem uma mecânica fora do comum como Uzi, Imp, iBoy e alguns outros tantos. É saber medir sua força e usa-la contra seus inimigos. O essencial para esta caminhada é justamente aprender a controlar a sua lane. Quando digo controlar sua lane não estou falando de ajudar seu suporte a wardar e farmar de maneira segura, eu estou falando das estratégias que se encaixam na fase de rotas e que você precisa saber para aí sim ser um main ADC.


1- Faça o level 2 contar!


Por exemplo, a batalha pelo nível dois é muito importante, mas você precisa saber executar. Primero que nem todo ADC e suporte vão ganhar a troca no nível 2 só porque pegaram primeiro. Mas se você estiver de ADC e seu suporte é uma Leona, Blitzcrank ou Alistar e você não pressionou a rota inimiga após ter pego o level 2, é porque você está administrando mal sua lane. O ideal para fazer isto porém não é em qualquer hora. Você deve fazer com que quando chegue a segunda onda de minions você já tenha matado a primeira. Por quê? Por que assim você garante que o ADC ou suporte inimigo tome aggro daquela onda e percam um pouco de vida, enquanto você farma tranquilo quando chegar a próxima onda de minions. 

2- Sentinela sem dar visão relevante não vale!


Outra coisa que você pode estar fazendo errado e colocar uma sentinela no matinho quando você vê que o suporte inimigo entrou no mato. Isto é totalmente errado. Primeiro que você não quer que o suporte inimigo saiba que ali tem uma sentinela. Se ele souber, vai alertar o Jungler do time dele, e este Jungler que poderia ter ido bot e perdido tempo, acabou de ganhar novas oportunidades para ganhar XP. Segundo que se o ADC dele estiver perto e bater na sentinela junto com ele assim que você coloca, as chances são de que eles acabem destruindo sua sentinela e você acaba ficando sem visão por besteira. Então vamos supor que você avançou a lane e empurrou o ADC pra debaixo da torre dele. Quando você decidir trazer a onda de volta pro meio da rota, coloque a sentiela antes de ir para lá. Assim quando o suporte pisar lá, você terá visão dele e de qualquer outro Jungler chato que se infiltre ali no mato. 

3 - Você vai mesmo focar o ADC que está quase debaixo da torre dele ou a Leona que está parada te batendo?


Sim, todo mundo sabe que é importante retirar um ADC da jogada o quanto antes porque afinal, ele é o dano, mas nem sempre este é o caso. A vezes que sim, o melhor a se fazer é focar o suporte. Como regra geral quando você for jogar de ADC pense no seguinte: "Se eu ir naquela direção quanto tempo eu levarei para matar e sair vivo?" Ou seja, se a Leona errou o E e mesmo assim partiu para cima de você, por que ao invés de caitar ela e ficar seguro, você vai pra cima do ADC que está atrás dela? Assim você vai acabar tomando o CC e a passiva dela e pode acabar morrendo ao invés de mata-la. A maioria dos profissionais concordam ou já disseram a seguinte fala, "A função do ADC é focar quem estiver mais perto! Se você ignorar o inimigo ao seu alcance para focar o inimigo fora do seu alcance, você deixa de ter um ataque a distância para se tornar um peso para seu time". 

É, eu sei que o 3 dicas de hoje ficou curto, mas espero que tenha sido útil para você. Se você quer mais dicas para ADC, ou algo mais aprofundado, quem sabe uma outra lane, não esqueça de deixar nos comentários. Um grande abraço para vocês e bom jogo!

2 comentários:

  1. Muito bom! Com certeza vou por as dicas em prática. Valeu pela contribuição

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas