3 Dicas Para Ser Um Melhor Caçador Em LoL - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

3 Dicas Para Ser Um Melhor Caçador Em LoL

Compartilhe


E aí gamers,

Hoje eu quero abordar um pouco da arte obscura da selva. Como caçador do time você será constantemente criticado pelos seus companheiros seja pelo bem ou pelo mal. Se o caçador adversário estiver causando mais pressão que você, se prepara para colocar o /muteall. Mas se você conseguir exercer mais pressão que o caçador inimigo, se prepare para um "GG JG!!" vindo do time inimigo. Seja lá porque você escolheu a vida de ser um main jungler, sua vida certamente não será fácil. Mas para lhe dar aquela ajuda, hoje veremos 3 dicas para ser um melhor caçador em LoL.


1 - Aprendendo a smitar!


A maldição do jogo para qualquer caçador é quando um grande objetivo, como barão ou dragão é roubado pelo jungler inimigo. Você e sua equipe estão com a vantagem e querem fazer aquele barão. Então se agrupam e começam a bater nele o mais rápido possível, porém o caçador inimigo está na espreita, só esperando pra pular e arrancar o barão de você. O problema é que a única preocupação dele é a vida do barão, a sua é se você vai tomar engage, quanto de dano seu time está dando, quanto de dano seu Golpear vai causar e tudo isso com uma pressão tremenda pra cima de ti, porque se você errar o Smite... Se prepare para o flame!

Então, para aprender a smitar existe uma técnica secreta milenar chamada Smiterino. Trata-se de um site que contém um mini-game onde você aprende a arte de acertar o Smite. Você é colocado em diversas situações, lutando pelos objetivos de dragão ou barão. Você precisa analisar os fatos, se preparar para o inesperado e acertar o Smite. Se você acertar, ganha LP e pode subir no ranking do site, se errar, perde LP, mas mais importante que isso, o site lhe indica por que você errou. Se ele disser too soon, é por que você Smitou cedo de mais. Se ele disser too late, é porque foi tarde de mais. Além disso ele indica os milissegundos por quanto você errou. Vai por mim, se você quer treinar acertar o Smite, enquanto está esperando encontrar uma partida ou esperando a partida começar, use o Smiterino.com


2 - Escolhendo o campeão correto!


Como todo jogador de LoL sabe, Teemos são um porre, Yasuos feedam, Zoe é roubada e todo main jungle tem Lee Sin com maestria 7. Mas isso não quer dizer que todos eles sejam um Gripex da vida. Só quer dizer que todos querem dar aquele Insec lindo que garantirá a vitória. Porém, a realidade não é bem essa. Jogando na SoloQ, você precisa pensar antes de escolher seu campeão. Não estou nem falando de Meta, eu estou falando de composição. Antes de escolher seu jungler o ideal é você pensar que tipo de impacto você quer ter no jogo. Você quer um jungler com ganks potentes mais cedo e capaz de dar um snowball pro teu Top ou Mid? Ou um jungler que demora um pouco mais pra entrar no jogo mas encaixa aquela Team Fight vitoriosa? Ou sei lá, um jungler capaz de triturar o ADC inimigo, deixando o time adversário sem dano? Ou tavlez algo mais simples, que é mais útil dano um apoio para o time? Seja lá qual for sua opção, pense bem e escolha com sabedoria.

Vamos supor que você quer causar um impacto cedo na partida, neste caso Elise, Lee Sin ou Rek'Sai são os campeões que você precisa. Vamos supor que você quer focar no late game, então o ideal seria ou Kha'Zix ou Gragas ou um Zac. Ou você quer dar um apoio maior a sua equipe, neste caso uma boa opção pode ser Nunu ou Sejuani. Indo um pouco além disto, você precisa pensar também no que o seu time está precisando. Está vendo uma Fiora Top, Lux Mid, Tristana ADC e Sona Suporte, ótimo, seu time está balanceado em dano, mas não tem um tanque para iniciar as lutas. Porém se o time é um Sion Top, Zed Mid, Miss Fortune ADC e Allistar Suporte, uma boa opção seria um jungler de dano mágico, pois o seu time está muito focado em dano físico.

O ideal, porém, não é escolher apenas por escolher, mas que você tenha ao menos um jungler de cada estilo citado para que você possa treinar. No máximo dois em cada categoria. Senão você acaba perdendo pelo lado da aprendizagem da mecânica e saber os pontos fortes e fracos do seu campeão. Por mais que você tenha a mentalidade certa, tome cuidado para não escolher um campeão com qual você não tem domínio, afinal em Ranqueada é sempre melhor você jogar para valer. Se é pra jogar pra valer, a gente joga com nosso melhor, certo?


3 - Encontrando sua trilha na selva. 


A trilha na selva é mais que os caminhos e os matos que estão nela, a trilha na selva é o caminho por onde você anda para farmar, gankar e invadir a selva inimiga. Criar a sua trilha é criar um plano para saber o que você quer executar e como você quer executar. A maioria dos caçadores inexperientes simplesmente vão indo de campo em campo da selva, matando os monstros e pensando aonde podem gankar. O caçador de Elo mais alto, já sabe os acampamentos por qual vai passar e o que vai fazer a cada momento do jogo. É óbvio que as vezes ele precisa reagir, mas isto também envolve justamente a sua maneira de encontrar a trilha mais eficiente para fazer com que seu time ganhe a partida. Então como podemos criar uma trilha na selva?

Primeiro aprenda o tempo que cada acampamento leva para reaparecer. Acuâminas e Lobos aparecem aos 1:27 e ressurgem após 2 minutos e 30 segundos após o acampamento estar feito. Gromp e os pequenos golens aparecem aos 1:42 e ressurgem após 2 minutos e 30 segundos após o acampamento estar feito. O Blue e o Red surgem aos 1:30 e ressurgem após 5minutos de terem sido feitos, além de ficarem marcados no seu placar. Então para ser um bom jungler você precisará ser bom em matemática e de memória. Em matemática para saber calcular o tempo otimizado de sua rota pela selva entre ganks. Em memória porque você vai dar um gank em um determinada lane, e aos tantos minutos e segundos seu acampamento vai estar pronto para você fazer, pois se não fazer pode perder para o jungler inimigo. Outro ponto importante é justamente este na sua trilha, tentar colher informação de onde o jungler inimigo está e tentar calcular para onde ele vai e quando ele vai.

Enquanto você estiver fazendo sua trilha é que você pensa novamente o processo por qual você vai gankar. Vamos supor que o seu time está empurrando a onda de minions para a torre adversária. A não ser que você queira divar, o melhor a se fazer é tentar invadir a selva inimiga e colher informação sobre onde anda o caçador inimigo. Se possível até duelar com ele, se você tiver um duelo mais forte, ou retirar um acampamento dele.  É importante também deixar bem claro para o seu time suas intenções. Procure gankar após nível 2 ou 3, dependendo do seu campeão, uma rota que tenha CC para facilitar o seu gank. Se você tiver algum CC, como o túnel da Rek'Sai, melhor ainda. Se você quiser gankar e o laner tiver empurrado a torre, peça para ele freezar, ou fique escondido alguns segundos perto dele e se possível o jungler inimigo tentará gankar ele, então você pode fazer o counter gank e tentar ganhar a luta. Análise bem o caminho por qual vai seguir e qual imagina que o caçador inimigo vai seguir também se quiser ser um verdadeiro caçador.

Por hoje é só então pessoal. São apenas 3 dicas, mas logo teremos mais dicas para as rotas da Jungle e todas as outras. Eu espero que tenham aprendido alguma coisa hoje e se quiserem deixar um comentário sobre o que gostaram ou não gostaram, podem usar o final da página. Um grande abraço a todos e um bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas