Como Melhorar Sua Mentalidade - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

Como Melhorar Sua Mentalidade

Compartilhe


Olá gamers,

Jogar LoL hoje em dia se tornou motivo de estresse para muitos jogadores. Acompanhado o fórum de League of Legends em nosso servidor, diariamente vemos jogadores reclamando de jogos com jogadores trollando, batendo boca, ficando afk ou saindo do jogo sem motivo. O cenário pintado é de um ambiente caótico com pessoas discutindo por motivos banais ou até sem motivos. Pessoas que chegam a dizer que querem sair do jogo por conta de pessoas assim e quando alguém defende que a Riot está tomando as providências necessárias e cabíveis, chovem os comentários negativos. Bom, eu mesmo já dei minha declaração sobre os fatos no fórum, mas a matéria de hoje não é para dizer qual o lado certo ou errado da história, é para ajudar vocês jogadores a encontrarem maneiras de tornar o League of Legends um jogo divertido ao mesmo tempo que competitivo, como era pra ser desde o início. Para isto precisamos treinar nossa mentalidade de jogo. Então vamos falar de cada situação e alguma medida que pode ser tomada para ajudar.

Jogadores Trollando


Jogadores que deliberadamente estão entregando a partida por vontade própria. Entenda que trollar, contrário a conversa de muitos jogadores no jogo, não é jogar mal ou cometer erros, trollar é uma atitude mesquinha que faz com que um jogador tente atrapalhar a partida. Inting (Intentionally Feeding - Feeding Intencional) é um exemplo clássico de trollagem. Neste caso você deve reportar o jogador e infelizmente não há muito o que fazer nesta partida. Como medida de prevenção a este tipo de atitude, a muito tempo atrás a Riot diminui a quantia de ouro dado por números de mortes seguidas, então se o jogador esta inting, ainda é possível vencer, mas é improvável visto que isto vai requerer uma enorme quantidade de concentração do seu time. Outra maneira de trollar é quando o jogador usa o chat do /all para divulgar informações da sua equipe como, localizações de jogadores e tempos de recarga. Isto são apenas dois exemplos de jogadores trollando. Jogadores que não seguem seus pedidos e vão farmar, que acabam jogando mal, muito mal, não é definido como trollagem, são apenas maus jogadores.

O que fazer? Não há muito o que se fazer se um jogador está trollando. O time adversário possui vantagens de mais neste caso. Ainda assim, é possível ganhar uma partida em uma situação dessas. Você pode tentar reverter o quadro. Se o jogador começou a trollar por que ficou batendo boca com outro jogador, tente acabar com a briga e convencer os dois a jogar o jogo mutando um ao outro. Você pode tentar se manter calmo e vencer o time adversário com coordenação é mecânica pelo lado da sua equipe. Não é um quadro impossível, já aconteceu alguma vez contigo, tenho certeza, mas vai requerer que seu time colabore e tente ignorar o jogador que está trollando. Por último, você pode esperar que o time inimigo cometa erros e tentarem vencer em cima disto. Acredito que este seja o quadro mais provável em cima dos outros dois. Certa vez Saintvicious, ex-jogador profissional disse "SoloQ não se trata de cometer menos erros que o time adversário, se trata de esperar o time adversário dar um outplay em si mesmos", ou seja, independente de Elo é normal os times adversários cometerem erros, tentem vencer em cima dos erros deles ao invés de tentar forçar a barra. 


Jogadores que Batem Boca (Dão Flame)



Racismo, Preconceito, Imaturidade, Toxicidade, todas palavras que aparecem em diferentes tópicos no fórum referente ao mal comportamento dos jogadores. Este comportamento, porém, só é evidenciado pelo chat. Ou seja, se algum jogador está sendo tóxico, ele não está só clicando e usando habilidades, ele está usando as teclas para ofender e difamar outras pessoas. Muitos associam isto a idade dos jogadores, dizendo ser "as crianças", mas tome cuidado para não cometer este erro. Idade é um número, não é  um fato comportamental. Um jogador pode ter 12 anos e se comportar perfeitamente durante uma partida, enquanto um outro pode ter 40 anos e se comportar feito um idiota. Isto se refere ao amadurecimento do jogador e não a sua idade. No fim, um jogador que está sendo tóxico, racista, preconceituoso, imaturo é porque é um jogador que tem uma mentalidade ignorante, não aberta somente para o jogo, mas provavelmente para a sociedade também. É muito, mas muito mesmo, improvável que o Joãozinho que é um aluno exemplar na escola, entre no jogo e bote a boca em todo mundo. É improvável, mas não impossível.

O que fazer? Em geral, quando uma situação destas acontece o ideal é você mutar o jogador. Mas eu sei que tem muitos jogadores que tem receio de fazer isto porque pode comprometer de alguma maneira alguma informação de jogo relevante entre você e este jogador. Olha, é bem raro uma situação acontecer de um jogador que está batendo boca voltar a utilizar o chat para ajudar o time, então é seguro mutar, mas se você não quiser tem outra solução. Ignore. Simplesmente isso, ignore. Se o comentário for direcionado a você então, aí que você deve ignorar mesmo. Se não, você vai deixar que o comentário entre em sua cabeça e sua maneira de jogar no jogo vai mudar, lhe fazendo jogar sem pensar e assim cometendo erros. Por último, tente incentivar os outros jogadores a não incentivarem mais o bate-boca. Muitos jogadores caem na armadilha e acabam sendo passíveis de report também por deixarem ser afetados por comentários negativos. Diga ao jogador que está sendo a vitima para seguir com o jogo e incentive suas boas jogadas. Da mesma maneira que críticas desnecessárias atrapalham, boas críticas incentivam. Se é você o alvo, reconheça seus erros e tente focar em como acertar. Lembre-se em LoL, "Foco muitas vezes é melhor do que mecânica". 

Jogadores que ficam AFK ou saem da partida sem motivo



Esta é uma situação complicada e desagradável, assim como as outras. Aqui no Informações Gamer, eu já escrevi uma matéria relatando o caso de Shiphtur, ex-jogador profissional na NA que em uma partida entre Challengers, conseguiu vencer um 4x5. Inclusive cheguei a postar no fórum, recebendo alguns elogios. Se você ainda não leu, a matéria é esta aqui, Como Lidar Com AFKs. Mesmo na matéria eu deixei bem claro que vencer uma partida de 4x5 é complicado, mas possível. Seu time precisará ter vontade de vencer e pensamento claro e objetivo. Agora, não é sempre também que um 4x5 acontece como alegam muitos jogadores de LoL. Provavelmente acontece com mais frequência em partidas de Elo baixo, onde as pessoas costumam perder mais a paciência com o jogo, mas isso não quer dizer que 1 entre 3 partidas é uma com AFK. Além disso tem muitos AFKs que saíram por problemas de internet e acabam voltando. Então a situação que falo é de um jogador que não quis continuar jogando por opção e abandonou de fato a partida ou simplesmente ficou andando na base.

O que fazer? É sempre chato quando isto acontece. Eu mesmo em uma MD10 recentemente passei por uma situação dessas e vou lhe dizer, não venci. Não venci porque além do Jungle AFK, o Top resolveu dar Flame, e nosso time inteiro tiltou, incluindo eu, enquanto o time do lado oposto jogou em 5 o tempo todo. Ou seja, não haviam chances de vitória ali. Mas para que houvessem chances o que eu poderia ter feito era, manter a calma. Pensar com a cabeça quente em uma solução para um problema é sempre uma situação indesejável, então tente se acalmar. Segundo, converse e se comunique com sua equipe. Você não vai vencer uma partida 1x5. As chances disso acontecerem seriam as mesmas chances de você ser o próximo Faker, então trate de se comunicar com sua equipe para que vocês também possam vencer. Por último, procure não fightar em grupos e tente atrair a atenção individual do time adversário para pontos isolados. Coloque sentinelas na selva para que seu time possa se espalhar no mapa às vezes e rapidamente se encontrar em algum lugar quando verem um oponente solitário. Com isso você pode tornar seu 4x5 em um 4x4 e aí o jogo fica de igual para igual.

Para finalizar, lembre que qualquer situação que você tem que lidar com pessoas, você nunca sabe exatamente o que pode acontecer e antes de qualquer coisas, lembre-se também que está lidando com pessoas. Parece redundante, mas é sério. Pode ser que você está lidando com uma pessoa com depressão e por isso ela está trollando, para tornar a vida de outros tão deplorável quanto a dele. É difícil simpatizar com um Troll, mas é provável que esta pessoa está com problemas. Pessoas racistas também, são resultados de uma má criação ou má desenvolvimento por diversos motivos. Lidar com pessoas é isso, tentar entender que pessoas são pessoas. No final do dia, tente sempre se lembrar que derrotas vão acontecer e que você não pode mudar as pessoas, mas pode mudar a si mesmo. Tente não se deixar cair nas armadilhas da toxicidade e procure sempre maneiras de vencer. Um grande abraço e bom jogo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas