Como Realmente Melhorar Em LoL: Lição 1 - Pensamento e Reação - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

Como Realmente Melhorar Em LoL: Lição 1 - Pensamento e Reação

Compartilhe


Olá gamers,

Recentemente eu tenho percebido que a maioria dos jogadores que acessam o blog, são jogadores que querem aprender a melhorar no jogo. Em qualquer lugar que você entrar e procurar sobre maneiras de melhorar em LoL, você verá guias e mais guias, cada um com suas propriedades. Aqui no blog por exemplo eu já escrevi guias para ajudar suportes, adcs e junglers. Já escrevi guias para lhe ajudar com sua mentalidade e para lhe ajudar encontrar campeões fortes para seu Elo. Já escrevi guias para lhe ajudar na sua MD10 e também para dar dicas de como melhorar em cada lane. E o guia de hoje se chama, como realmente melhorar em LoL. Ele não desmerece nenhum outro guia deste blog ou de qualquer outro site, o foco dele é lhe ensinar conhecimentos básicos e avançados que qualquer jogador que quer levar o jogo a sério deveria saber. Este guia será extenso, por isso ele será dividido em lições. Aos poucos eu vou colocando novas lições e o guia irá se estendendo. Vamos a nossa primeira lição então.


Lição 1: Pensamento e Reação



LoL não é um jogo somente de habilidades motoras, ele é principalmente um jogo de habilidades intelectuais. O que vai separar um jogador Bronze de um jogador Diamante, não é só sua habilidade de jogar o jogo, mas sua habilidade de pensar e observar o jogo. Um jogador precisa armazenar várias informações durante uma partida de LoL. Ele precisa saber o tempo de recarga das suas habilidades, o tempo de recarga das habilidades do adversário, o tempo de recarga de seus feitiços do invocador, o tempo de recarga de feitiços do invocador adversário, o tempo de recarga de seus itens e dos itens adversários, a posição dos aliados e inimigos no mini mapa, a quantidade de dano necessário para matar seu inimigo, a quantidade de dano que o inimigo pode causar para matar ele, o tempo de renascimento dos monstros da selva... Bem, eu poderia continuar, mas acho que deu pra entender que não é só clicar os botões do teclado e mouse, né?

Um jogador Bronze terá uma visão muito limitada durante a partida. Se pensarmos em termos de Xadrez, os jogadores bronzes são aqueles que apenas pensam uma jogada a frente, experimentando cada jogada para ver o que vai acontecer. Se consideramos isso em termos de League of Legends mesmo, veremos que o jogador Bronze olha pouco o mini mapa, não considera os tempos de recarga e capacidade de dano do inimigo, não calcula bem os tempos dos objetivos, nem sabe quanto de dano precisará para matar seu adversário. Sua visão é limitada apenas a tentar farmar, vencer sua lane, empurrar as torres, garantir ouro matando inimigos e vencer a partida. Este é o pensamento de um jogador Bronze.

Um jogador Diamante terá uma visão mais ampla durante a partida. Primeiro, que a esmagadora maioria dos jogadores neste Elo são focados em uma certa limitação de campeões. É natural você ver em streams um jogador ver o nick de seu aliado e já saber com quais campeões ele costuma jogar, porque em Elos mais altos o que vale é usar aquilo que você domina. É por isso que um jogador Diamante já tem uma compreensão bem maior do que ele precisa fazer para matar seu adversário. Um jogador Main Fizz por exemplo, sabe o dano que seu combo irá causar e ao clicar com o botão em cima do adversário poderá ver a quantia de vida dele e assim poder calcular se terá dano o suficiente para tentar uma jogada. O jogador Diamante também terá uma visão mais dinâmica, pois é importante constantemente checar o mini mapa para saber aonde o Jungler inimigo está. Isto ele verá não somente por estar observando o Caçador inimigo fazendo algum acampamento, ele repara na rota do Caçador ao notar quais monstros foram feitos, há quanto tempo foram feitos e que tipo de agressividade o jogador adversário de sua rota está tomando. Este é o pensamento de um jogador Diamante.

Você já parou para notar que em jogos profissionais os jogadores costumam saber quando um gank está vindo? Isto é porque eles calculam leveis dos inimigos (A Taliyah pegou 6 e esta MIA, 95% chance dela estar indo bot), calculam o tempo de desaparecimento do Jungler inimigo (tem uma sentinela perto das Acuâminas, o jungler inimigo deveria ter feito, mas ainda não fez, ele deve estar vindo gankar) e utilizam toda informação da maneira que o time inimigo está jogando para calcular suas ações. E você jogador, está fazendo isto? Você está observando todos os detalhes ao seu redor? Pare e pense naquela vez que você matou o seu adversário de rota, mas resolveu ficar na lane para dar uma empurrada nos minions, será que se você tivesse olhado o mini mapa não teria visto que o Jungler inimigo estava próximo? Será que quando você foi dar um All-In no seu adversário não acabou calculando errado e deixou ele com 20% de vida após gastar todos seus recursos? 

Então a sua primeira lição é esta, praticar cálculos. Não estou falando de pegar um livro de matemática e ir fazer lições, estou falando de calcular o tempo após o terceiro Q da Riven inimiga, quanto tempo até ela reativar de novo? Estou falando para você olhar as informações da Riven ali no cantinho de cima, quanto de vida ela tem? Estou falando para você reparar em quanto de dano você está causando com cada habilidade, qual é o seu potencial de dano? É o suficiente para você mata-la? E se ela Flashar? E quanto de vida a Riven ganha com seu escudo? É isto que é calcular meu caro leitor, é pensar e reagir. 

Eu não disse que a jornada para realmente melhorar em LoL seria uma tarefa fácil. Este guia é para aqueles que realmente querem se dedicar ao jogo ao ponto de serem realmente bons. É por isso que ele será dividido em lições. Se você quer se tornar um jogador de qualidade, continue acompanhado as lições que vão entrando. Eu tenho certeza que algo de útil você irá tirar delas. Uma dica útil é ter um pequeno bloco de notas. Anote ali o que você aprendeu com esta lição e como pode usar isto a seu favor. Tente sempre que jogar utilizar as lições aprendidas como um exercício e continue praticando. Mas bem, é isto então jogador. Iremos juntos nesta jornada passo a passo para quem sabe um dia nos juntarmos a elite de League of Legends, os 200 melhores do servidor... Ser um Challenger! Um grande abraço, bom jogo e até a próxima lição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas