O Que Fazer Para Não Tiltar? - Informações Gamer

Post Top Ad

Olá!

O Que Fazer Para Não Tiltar?

Compartilhe


Olá gamers,

Você liga seu computador se sentindo bem. Você está na sua MD3 para subir de liga já com uma vitória, após 5 vitórias seguidas, sofridas e suadas. Seu corpo já treme de alegria pensando em ver aquela mensagem dizendo que você foi promovido. Você loga com um sorriso no rosto, bota na fila de Solo/Duo e se já começa agradecer ao pai, a mãe, mas principalmente ao cara lá de cima por estar prestes a subir de divisão. Você joga a partida, mas infelizmente seu time não colabora e você acaba perdendo. Tudo bem, você mantém sua calma, bota uma musiquinha pra se acalmar e relaxa, se lembrando que você só precisa ganhar a próxima, mas você perde de novo... E de novo, e de novo.... É meu amigo, bem vindo a Tiltelândia, a terra desgraçada onde os sonhos e boas jogadas morrem. E agora, o que fazer?

A boa notícia é que a Tiltelândia é uma terra passageira. Ela é como um pesadelo que vem de vez em quando, mas depois passa. As vezes demora pra passar e as vezes ela vai embora rapidinho. Outra boa notícia é que não é todo jogo que faz a Tiltelândia aparecer. Jogadores geralmente tiltam após derrotas em ranqueadas, afinal de contas, partidas normais não contam LP. O ruim é que quando você está tiltado seus inimigos escapam com 1 de HP, você é pego por falta de wards, você erra no farm e milhões de outras coisas dão errado também. É, não é fácil sair da Tiltelândia, mas você pode tentar pegar uns atalhos pra fugir desta maldita cidade. Não é nada garantido, pois a Tilteândia sempre muda a rota, mas alguns passos podem lhe ajudar a fugir dali o mais depressa possível.


1 - Estabeleça Objetivos Pessoais, Não a Vitória



Se você entrar em toda partida acreditando que vai vencer ela, você vai se dar mal. Eu sei que você precisa entrar acreditando que pode vencer, mas não que vai vencer, tem uma diferença. Ninguém tem uma taxa de vitória de 100%, por isso você não vai vencer sempre, mas entrar na partida acreditando no seu potencial e do seu time, isto pode lhe encorajar a vencer, só não garante, entende? Então para não tiltar, não pense que você precisa vencer a partida, pense no que você precisa aprender naquela partida. Entre na partida contra um counter por exemplo pensando em quanto de farm a mais você vai conseguir do que da última partida contra o mesmo campeão, ou quantas mortes a menos, ou como se comunicar melhor com o time para ajuda-los ao invés de ficar tentando farmar em baixo da torre. Estas são coisas que você pode controlar, o resultado do jogo você não controla.

Mesmo que você entre numa partida com 4 outros jogadores trollando ou chorando, se você entrar nela já pensando no que você quer aprender, você com certeza sairá ganhando. Talvez você não ganhe a partida, mas ganha no seu desenvolvimento. Para você não tiltar, as derrotas tem que ter um peso menor, mas para diminuir este peso você precisa focar em outros ganhos. Ao terminar sua partida, independente do resultado, analise o que você aprendeu com ela. Em uma partida em que joguei de Gnar e tomei 4 ganks seguidos em 2 minutos, eu aprendi que não basta wardar e se preparar para o gank, eu aprendi que você tem que perder o farm de vez em quando quando está tomando pressão. Uma coisa que muitos players já sabem, eu aprendi naquele jogo e tentarei incorporar nas próximas partidas.


2 - Distraia Sua Mente



A frustração de perder um jogo é revoltante. Ninguém gosta de perder. Então assim que a gente perde temos a vontade de voltar o mais rápido possível e conseguir um resultado positivo. Ninguém gosta de terminar o dia como um derrotado, mas se você jogou duas ranqueadas seguidas e perdeu as duas, calma. Vá jogar uma partida normal ou um ARAM por exemplo para não ter aquela pressão sobre seus ombros, mas pra ser sincero não é recomendado. Se você perder mais uma partida sua frustração só aumentará e você só vai ficar mais bravo consigo mesmo. Vai ler um livro, ver um vídeo engraçado, dar uma caminhada, conversar com os amigos, comer alguma coisa... Apenas desligue sua mente por alguns minutos ou até horas do LoL, porque aí quando você voltar ao jogo, você já estará com outra mentalidade.

Se você gosta tanto de LoL que não quer parar, tudo bem também. Tem vários vídeos de guias, gameplays, paródias, vídeos de comédia... tem muito conteúdo mesmo para você se distrair e se divertir ou aprender. Seja lá o que fizer, tente não pensar nas derrotas por algum tempo. O que nos faz voltar a tiltar é justamente ficar dando tanta importância para a as derrotas. No momento que você tiver uma mente mais limpa e renovada volte a jogar. Alguns poucos jogadores são imunes ao tilte, mas a maioria precisa reajustar sua mente para voltar a jogar antes que acabe cometendo erros e se afundando cada vez mais em derrotas.

3 - Tenha Um Pensamento Positivo



Parece besteira e inútil, mas ter um pensamento positivo ajuda o tilte a não se instalar. Ao terminar uma partida o ideal é que você termine com um sorriso, mesmo quando ver os LPs perdidos. "Tá, mas isso é meio idiota! Como vou sorrir quando meu time teve um troll feedando e um afk que deu ragequit?" Sabe aquele ditado, rir para não chorar? É, ele é válido aqui. Se você tinha um AFK na sua partida e um Troll, do que vai adiantar ficar bravo e começar a praguejar contra o jogo e contra a vida? Ria da sua própria desgraça e afaste o tilte. Um bom humor é vital para uma boa cabeça, por isso não se deixe ficar para baixo. Rir é o melhor remédio para isto também. O jogador da C9, Sneaky, é famoso por não ficar tiltado, isto por que mesmo perdendo você vê ele nas streams brincando e se divertindo, independente do resultado.

Olha, eu não estou pedindo para você dar pulos de alegria por ter sido derrotado, eu estou apenas lhe aconselhando a tentar manter um bom humor independente do resultado. Acima de qualquer coisa tente se manter calmo e aproveitar o jogo de alguma maneira. Se levar cada partida como um aprendizado pessoal sua frustração será menor e você poderá aproveitar mais seu tempo no jogo. Espero que tenha aproveitado a matéria e que ela tenha lhe ajudado de alguma maneira. Deixe seu comentário no final da matéria para compartilhar conosco o que achou. Um grande abraço e bom jogo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Olá!

Páginas